A primeira vez que fiz pão

26 de abril de 2018

Foto/reprodução: arquivo pessoal


Caro leitor, este post fazia parte do meu blog antigo apenas atualizei por aqui como foi a primeira vez que fiz de pães caseiros. Aprendi observando como a minha mãe fazia e as dicas da minha avó quando visito ela. Quando faço visitas a minha vó ela me ensina novas receitas.

Na verdade, antes eu não gostava de cozinhar porque algumas pessoas não tinham paciência para ensinar, criticavam ao invés de me deixarem tentar fazer as coisas do meu jeito. Isso me deixava um pouco desmotivada. 

Mas, a minha sugestão para você aprender qualquer coisa na vida é tentar ignorar a crítica negativa dos outros. Desta forma, o seu aprendizado será muito mais prazeroso e eficaz. 

Voltando ao assunto cozinha, comecei a pesquisar receitas fáceis na internet e anotei em um caderno, montei um livro de receitas. Foi o que me impulsionou a experimentar diferentes temperos e ampliar os meus horizontes.




"Tudo que planejares realizar dará certo, e a luz brilhará constantemente em teus caminhos."(Jó 22:28)



Deus está comigo dando sabedoria em tudo que faço assim tudo dá certo. Com Cristo é sucesso garantido, é só confiar nele.

Aos poucos, o amor pela culinária foi se manifestando na minha vida fiquei maravilhada com os aromas, molhos, saladas são tantas receitas que podemos preparar e testar. Isso é maravilhoso, cozinhar algo saboroso para as pessoas que amamos tem o seu valor. Um prato feito com carinho faz toda a diferença e quem degusta sente a nossa boa vontade, carinho e dedicação por meio daqueles temperos. 

É claro, sou iniciante e tenho muito a aprender, mas o interessante é explorar. Assistir vídeos de receitas e ler artigos sobre gastronomia contendo dicas e o passo a passo facilita no aprendizado. Se você começar acreditando que consegue se surpreenderá com o resultado. Pense positivo, o primeiro bolo pode até não ficar tão gostoso, porém siga tentando. 

A minha família, está gostando da comida que eu tenho feito nesses últimos dias isso me deixa ainda mais confiante para testar mais receitas.  O segredo de um pão macio e saboroso é deixar a massa descansar por alguns minutos e depois sovar (amassar)  ele bastante. 


Foto/reprodução: arquivo pessoal- pão crescendo




Foto/reprodução: arquivo pessoal



É uma pena, as bolinhas do pão não ficaram uniformes, mas os próximos vão ficar melhores. Descobri que, ao amassar a massa com delicadeza separando as porções do tamanho desejado você consegue moldar a massa, ou seja, as bolinhas ficam redondinhas. 


Curiosidade: Um detalhe muito importante é deixar a massa descansar no forno antes de assar e com amor tudo fica perfeito. Ser paciente contribui para o sucesso de qualquer coisa.


Caro leitor, fique tranquilo, vou postar a receita atualizada para vocês. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!



Topo