![]() |
Créditos/imagem: arquivo pessoal |
Ingredientes:
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de leite ou água
Pitada de sal
1 colher (sopa) de orégano
Modo de preparo:
1. Adicionar em uma tigela(pote) a farinha, ovo, óleo. Mexa os ingredientes e aos poucos adicione o leite. O ponto da panqueca é uma massa homogênea fina e sem bolas de farinha. Se preferir bata a massa no liquidificador. O segredo do sabor é o orégano. Pode adicionar na massa líquida.
2. Depois de pronta a massa com auxílio de uma concha pegue a quantidade que precisa e despeje na frigideira que contém o óleo para não grudar. O ponto da panqueca é quando a parte líquida fica seca e firme. Vire com o auxílio de uma espátula ou colher.
3. As panquecas prontas colocar em um prato.
Recheio:
Queijo ralado ou cortado em pedaços pequenos
Sorobo de carne moída (guisado)
Ingredientes do molho:
1 tomate grande
1/2 cebola
Extrato de tomate pronto
Modo de preparo do molho:
Corte a cebola e o tomate em cubos. Adicione em uma panela o extrato de tomate juntos com os ingredientes cortados. Deixe em fogo baixo, mexa e desligue quando o tomate e a cebola estiverem macios e cozidos. Não deixe desmanchar muito o tomate porque o charme são os pedacinhos.
Montando o prato:
1. Em um prato refratário despeje uma camada de molho com a concha. Recheie a panqueca com cuidado adicionando a carne moída e um pouco de queijo. Feche enrolando. Coloque sobre a camada de molho no refratário. Faça isso até as panquecas terminarem.
2. E para finalizar coloque a última camada de molho por cima das panquecas e pedaços maiores de queijo da sua preferência.
3. Leve no micro-ondas por 2 minutos para derreter o queijo.
![]() |
Panquecas montadas no prato refratário |
Este prato era o único que coube dentro do meu micro-ondas. Agora é saborear!
Sirva acompanhado de arroz e salada ou do jeito que desejar.
Detalhe esta receita é minha criação utilizando os ingredientes que eu tinha em casa. Não pesquisei em site.
Mas já tinha visto na Ana Maria ano passado algo parecido. O molho dela era caseiro e com os tomates descascados e sem sementes. Mais um teste culinário que deu certo.
Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!