O amor ao jornalismo e a arte de cozinhar

6 de dezembro de 2017

Me lembro bem, antes eu nem sabia cozinhar direito no máximo preparar um bife ou arroz. Hoje, graças as dicas da minha irmã e as amigas do canal aprendi muito. Sou grata as pessoas que têm dedicado o seu tempo para ensinar proporcionando sorriso e satisfação de dever cumprido. Quando você faz aquela massa maravilhosa e olha para um resultado positivo, é gratificante. Posso dizer, com muito carinho: amo cozinhar.
O amor pelos temperos e a vontade de aprender me fez montar o meu pequeno caderno de receitas. Algumas anotações, adaptações e testes preenchem esse caderninho confeccionado com capricho.


Sempre me imaginei, viajando ao redor do mundo e quando sentisse saudades do Brasil as receitas estariam ali bem a mão. O meu sonho tem se aproximado da realidade o empenho e dedicação é tão grande que os frutos são visíveis. 
Voltando ao assunto, não aprecio intromissões no momento que estou cozinhando. Comecei algo e vou terminar. Aqui em casa funciona assim se quer ajudar agradeço, mas de boquinha fechada. Não toque nos meus temperos, corte as cebolas, descasque o alho e seja feliz. 
Brincadeiras a parte, não gosto que se metam quando estou criando. 
Já fiz coisas intragáveis, porém aos poucos a parte negativa se transformou em positiva. Não queimava mais as batatas, o arroz deixou de ficar empapado, o frango ficou no ponto e o pão cresceu. Quanto aos doces, sim eu sei fazer qualquer coisa que me propuser vou até o fim. 
É bom testar as receitas antes de apresentar as pessoas e assim o retorno é garantido. 
Sempre pensei: "uma jornalista bem-sucedida e correspondente internacional não precisa cozinhar. Ah vou ter empregada."

Engano meu, se você viaja para algum país e recentemente esta se adaptando não conhece a culinária local. Por isso, é importante ter uma ideia para variar as suas refeições e economizar. Caso contrário, pode passar a pão e ovo como fez alguns coleguinhas por ai. Resultado, o colesterol fica lá em cima e você não se alimenta como deveria.
Créditos/imagem: arquivo pessoal- Panquecas americanas
Depois disso, comecei a imaginar os meus filhos no futuro pergunta na sexta-feira à noite: "Mamãe, amanhã tem panqueca americana ou waffles?" 
Coisa mais linda, eu fazendo panqueca americana ou waffles temáticos pra eles e o meu esposo do lado. 
Sonhar é possível e querer é poder. 
Como disse o Walt Disney: 
"Se você pode sonhar, você pode fazer." ou "Se você pode sonhar, você pode realizar." 

Caro leitor, talvez você deve estar pensando quanta loucura em uma pessoa só. Mas, usei a minha força de vontade como exemplo para você não desistir do seu objetivo, projeto ou sonho. Por mais difícil ou louco que parece para outros sempre siga a sua intuição. 
A incredulidade deles não pode tirar a certeza do seu coração. 
Cozinhar é uma arte e também um dom. Além disso, pessoas talentosas usam o seu dom para colocar o sorriso no rosto de alguém através de um doce ou aquela lasanha caseira maravilhosa. 
Gosto de preparar a minha lasanha com a massa de panqueca (usando panquecas prontas) ou uma massa especial. (massa pronta em rolo encontrada no Mercado Público de Porto Alegre). É possível confeccionar a massa caseira, mas dá um pouquinho de trabalho um dia vou testar essa receitinha e conto pra vocês. 

Boa semana a todos. 
Fique com Deus.
Siga o blog no Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!



Topo