Comer com os olhos

9 de abril de 2018

No ramo gastronômico muito se fala a respeito da aparência dos alimentos, seu preparo e o capricho e dedicação envolvido. Obviamente caro leitor, a prática leva a perfeição e com certeza os grandes Chefs de cozinha testaram diversas receitas até acertar o sabor desejado.
O meu amor pela culinária é recente porque não tinha o gosto por isso, aliás, ficava estressada porque não tinha paciência para me aventurar na cozinha.
Cozinhar, sinceramente é uma arte e exige carinho, amor e dedicação sinto de longe através do aroma de um alimento sendo preparado se foi feito com esses três quesitos fundamentais ou não. 
Se a pessoa, está sem vontade de preparar o almoço ou jantar para a família o desleixo e descuido refletirá no resultado final. Resumindo, certamente haverá algum bife queimado, sal em excesso ou frango mal passado.  
Confesso a vocês, já fiz esse tipo de coisa e me envergonho, mas a independência e a necessidade falaram mais alto. Tomei uma decisão, aprenderia a cozinhar custe o que custar pesquisei receitas simples na internet em sites confiáveis e funcionou. 
Posso me dar ao luxo de me presentar com um bolo de aniversário feito pelas minhas mãos. 
Caro leitor, quando a aparência do prato (comida) desperta aquele desejo logo se vem no pensamento a frase: "Que delícia esse prato é de comer com os olhos" ou "Me deu água na boca".
Créditos/imagem: Pinterest
A aparência conta muito então vamos colocar a mão na  massa e caprichar no preparo das nossas receitinhas. 
Caro leitor, errar é humano também estou evoluindo o bolo e o pão que faço esta cada vez mais bonito porque pratico quando posso. Faça o mesmo!

Uma ótima semana a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.

❤ Seja bem-vindo e volte sempre!



Topo